Wednesday, August 05, 2009

Santa tecnologia !!


Não há quem não tenha uma historia de paqueras virtuais, sucedidas de tentativas de encontro !! Hóje é tudo muito mais fácil, Orkut, Facebook, emails e principalmente a WEB Cam e a tecnologia 3G, que não te deixa ser iludida por muito tempo.


Nos chats é fácil entrar, paquerar, falar bobagens, mas na hora de se encontrar, é bom mesmo seguir as regrinhas de segurança, lugares públicos, um amigo avisado, etc.. e claro, tentar ver a pessoa eletronicamente antes. Porque aí, as chances de ter que fugir correndo antes mesmo de conhecer o moço ou a mocinha, são bem menores !


Eu cai em duas situações - não propositais - e por isso, quando a era da internet se instalou , não me deixei seduzir por nenhum dos amigos ou paqueras eletrônicos.


A primeira confusão foi com um fornecedor da empresa onde eu trabalhava... tinha uma voz liiiiinda (tenho uma grande queda por vozes roucas e graves.. ai, ai, ai !!) e atendê-lo era motivo de briga entre as meninas do escritório. Faziamos com que ele dividisse a atenção - e aquela voz - com todas nós... até o dia que, ele apareceu pessoalmente na empresa !


Jurooooo.. eu tentei.. de verdade, manter um sorriso, e uma carinha normal.. mas não pude. Acho que a decepção estampou no meu rosto, ou talvez tenha sido mesmo a vontade de sair correndo !! Esse é o problema de fantasiar a imagem de alguém. Nunca vai ser como nos seus sonhos.. mas "tadinho", ele era realmente ... hum, digamos... muito feio.. Pronto, falei !


Bom, a visita obviamente terminou logo, e depois, já não brigávamos tanto para atendê-lo, embora eu ainda achasse deliciosa a voz dele. E ainda continuamos, por assim dizer, amigos.


E a segunda roubada, também foi por telefone. Ao ligar pra minha amiga no trabalho, inverti dois algarismos, e caiu em uma residência, onde o dono de uma voz - de novo a voz - sedutora atendeu. Pedi desculpas pelo engano, e fiquei triste por ele não ser um colega de trabalho da minha amiga.


Na semana seguinte cometi o mesmo engano, e acreditem, não foi de propósito ! Quando ele atendeu, eu logo me dei conta do agradável engano, mas fingindo ainda desconhecimento, perguntei pela minha amiga. Ao que ele, educamente, reafirmou-me que eu havia me enganado novamente. Ponto ! Ele também havia reconhecido ou a minha voz ou a situação.


Só que desta vez, eu finalmente memorizei o telefone dela - e claro, o dele !!!


A terceira ligação por engano, obvio, já não foi sem querer, e nós começamos a conversar, aquele flerte gostoso, e aquela voz, ai, ai, ai.. trocamos telefones e ficamos nos conhecendo via Embratel por uns 2 meses, até que surgiu um convite. "Vamos passar o dia em uma cidadezinha proximo a São Paulo ? Almoçar e tomar um vinho ?" E eu lembrei das regrinhas de segurança.. disse que não podia naquele domingo, mas que ligaria na próxima semana para combinar.


No sábado seguinte tomei coragem e liguei !! "Vamos tomar um vinho por aqui mesmo ? Nos encontramos no Shopping." Ele prontamente se ofereceu pra me buscar, e eu insisti que nos encontrássemos lá. "Como vou te reconhecer ?", perguntei.. E ele me descreveu o carro em que ia chegar.. placa e tudo.. Tinhamos combinado numa casa de suco em frente ao estacionamento do Shopping.


Tudo pronto.. Claro.. cheguei suuper mais cedo. e fiquei lá esperando. De repente entrou um moreno lindo, sentou perto e pediu um suco.. Apurei os ouvidos, mas não era a minha voz. Mais meia hora de espera e eu vejo o carro chegando. Vocês podem imaginar, não é ? Eu literalmente sai rapidinho o mais discreta possivel e entrei no Shopping. Liguei pra uma amiga pra pedir conselhos. Vou ou não vou ??


"O que é que tem ? Vai lá, conheça o cara !"


"Mas ele tinha me dito que tinha 36 anos (e eu com 23 !), Ju.. mas o cara parece o BILL GATES com 60 anos !!!!"


Bom.. eu dei o bolo no 'rapaz' . Confesso. Deixei-o esperando à toa, e liguei umas duas ou três horas depois na casa dele - também não tínhamos a facilidade dos celulares naquela época - com a pior desculpa do mundo, e claro, nunca mais ouvi aquela voz.


Sei que fui cruel, porque, no fundo, a aparência é secundária, porque tudo é uma questão de gosto, de empatia, a beleza é um ótimo cartão de visitas, mas não garante ninguém. E eu não correspondo a nenhum padrão de beleza de Outdoor, e tampouco exijo isso dos meus namorados - já fui apaixonada por gordinhos, carecas, cabeludos, altos, baixos, ruivos, loiros e morenos, com óculos, muito mais velho (professor...rsrs) e de todos, só um eu poderia qualificar como um deus grego - e que deus !!! hã-humm.. mas isso não vem ao caso agora.


O fato é que, imaginar, idealizar uma pessoa é muito ruim, porque na perfeição da nossa mente, tudo se encaixa milimetricamente nos nossos desejos, até mesmo os 'defeitos' do outro.


Por isso, mesmo hoje, com toda a tecnologia a favor de todos, eu também não me iludo com este tipo de situação.. aliás, não procuro e em dou muita corda quando acontece inesperadamente. Prefiro trocar olhares, e independente do biotipo, dou chance - com um mínimo de critérios, admito - a uma primeira conversa. E então, deixo a química reagir ou não.


Mas confesso. Ainda me derreto quando ouço uma voz rouca e grave. Ai, ai...


No comments: