Tuesday, January 10, 2006

O Valor de Um Sorriso !




Ela sai do trabalho, dirigindo-se ao estacionamento, toda segura de si, de salto alto, cabelos bem escovados, fina e discreta !

De relance, vê seu reflexo numa vitrine. Tudo certo.

Então, já dentro de seu automóvel, verifica no retrovisor que o batom precisa de um retoque - afinal é uma mulher !
Com o farol fechado, ela retoca o batom, ajeita os cabelos e olha o resultado satisfeita. Está segura. Está bonita..
E segue seu caminho, despreocupada para o seu compromisso. Liga o rádio e poe-se a cantarolar..

Já no meio do caminho, lembra-se que é preciso seguir recomendações médicas, e comer uma bolacha. Tira da bolsa um pequeno pacote plástico "Club Social". Prático e no tamanho ideal. Ela tenta abrir o pacote, mas não consegue. Onde estão aquelas embalagens práticas e fáceis de abrir ??? Sem alternativa ela, procurando fazer da forma mais natural - e elegante (??) - possivel, leva à boca para abrir com o auxílio dos dentes.. quando de repente, ela não pode acreditar !!!!!!

Oh, não !!!! Caiu, ele caiu ???? onde ??? quem ?? o pacotinho de bolacha ??? NÃO !!! o dente !!! O dente dela quebrou e caiu !!!!! Ela, aquela mesma mulher elegante do reflexo na vitrine, aquela que retocou o batom, chamando a atenção do motorista - bonito ! - ao lado... BANGUELA !!!!!!!! Todo o mundo desmoronou !!! Ela procura pensar.. Como vai fazer ? O seu compromisso, a reunião de amanhã com o diretor novo, o almoço com o colega de trabalho ...COMO VAI SER AGORA ????

Ela não sabe se ri ou se chora... liga desesperada para sua dentista. A recepcionista atende.. "Sinto muito Sra., ela está em consulta, e é seu último paciente.. A Sra. pode retornar a ligação amanhã ??".. "AMANHÃ ??, NÃO, Você não entendeu.. " ela replica - "é impossível esperar até amanhã, tem que ser AGORA !!!!!" , grita ela, já esquecendo-se de toda graça, de toda classe ... E finalmente consegue marcar seu horário...

Agora sim, ela pode sorrir.. SORRIR ???? NÃO !!!!! Não pode sequer falar !!! Olha-se no Espelho timidamente, primeiro olha para os lados e verifica se não há nenhum carro, nenhum motorista prestando atenção NELA... e finalmente dá um sorriso timido ao espelho .. URGH .. imediatamente cerra os lábios, num meio sorriso maroto.. lembra-se aquela garotinha de 5 anos, banguelinha, e sorridente, brincando no quintal de casa..

Sorri - com os lábios cerrados - para si mesma, e pensa.. "Será que o cara bonito do trânsito olharia pra ela assim ??"... esforça-se pra não cair em risos.. Imagina a cena, "Ela no trânsito, com aquele olhar de mistério, de batom vermelho, cabelos escovados, pára no farol e distraidamente olha para o lado... Há um outro motorista, que olhando em sua direção, lança um sorriso sedutor, e ela retribui, BANGUELA, ... rindo-se da cara de espanto do pobre rapaz, que quase bate o carro, face à sua surpresa...."

Ainda bem, que chegou finalmente à sua dentista, e agora está confortavelmente sentada na cadeira, e logo sairá, novamente, bonita, de batom, com um sorriso aberto, iluminado, como só ela saber ter quando quer...

No comments: