Sunday, January 04, 2009

O beijo no baile de formatura.




Desde que eu me conheço por gente, por toda minha adolescência, eu repeti um mantra: “Quero um namorado moreno de olhos verdes”. Isso era uma fixação, um sonho de consumo. Pois bem, eu quase consegui ! Por isso eu digo: cuidado com o que você deseja, um dia pode acontecer !

Quando entrei na faculdade conheci um rapaz, e ele estava já em seu último ano... formando ! E adivinha ? Moreno de olhos verdes... sim ! Nos conhecemos numa viagem, uma excursão para conhecer a empresa que faria as fotos da formatura dele. Por um acaso eu conhecia o pessoal da organização e acabei participando da viagem à Pouso Alegre – MG. Passamos um dia super agradável, e este rapaz, a quem vou chamar de “Leandro” para proteger sua verdadeira identidade, impressionou-me bastante. Divertido, interessante, alto astral. Era um cara que me fazia rir.

Bom, não demorou muito para nos encontrarmos de novo nos corredores da faculdade e daí para o convite ao cinema, foi apenas um passo.
Tudo parecia perfeito. Meu lindo namorado moreno de olhos verdes. Puxa. Inacreditável. Mas no escurinho do cinema, alguma coisa não deu certo. Um beijo, dois, três... puxa.. que sufocante. Cadê o som dos sinos ? A atmosfera romântica do cinema ? Nossa... o que eu estava escutando era a conversa de todos à minha volta, o trailer dos filmes, os passos das pessoas. Resumindo, a química não aconteceu e quanto mais insistentes que eram os beijos dele, mais eu queria sair correndo dali. Cortei o “papo” e enfim, assistimos o filme inteirinho, porque essa pretensa sessão namoro não durou nem os 10 minutos dos trailers.

Ah.. Detalhe, eu ainda tive que pagar o cinema... dele ! Tudo bem, vamos pular essa parte.

O fato é que depois do desastre “cinema”, os corredores da faculdade ficara pequenos, e uma perseguição apavorante se iniciou. O tal príncipe dos olhos verdes ligava para o meu trabalho fingindo ser outra pessoa não sei com qual intuito, e com as desculpas mais absurdas possíveis. Aquela mania psicopata começou a me incomodar e eu fiz várias tentativas de fugir do Leandro durante o ano que se seguiu.

E chegou finalmente o dia do Baile de Formatura dele. E eu por um acaso, fui ao Baile com a turma da minha sala. Lá pelas duas da manhã, eu dançava na pista, quando de repente me aparece o Leandro, bêbado, com a gravata amarrada na testa. Nesta hora, vi que o príncipe tinha virado sapo. Então ele pára na minha frente e me diz “Como você está linda !” , e eu já tentando achar a saída de emergência, respondo mal humorada “Eu sou linda.”

Sem conseguir espaço entre a multidão que dançava, vejo-me agarrada pelo Leandro, e tento me desvencilhar. Em vão. Ele me conduz até um pilar e literalmente me encosta na parede.

- Dila, por favor, me dá um beijo ? De despedida...
- Não, Leandro, sai daqui... você está bêbado.
- Por favor, Dila ... me dá um beijo ? só um !! eu vou sair da faculdade, nunca mais vou te ver...
- Pára, Leandro, por favor...
- Pelo amor de Deus, Dila, só um beijo.
Para o meu azar, esta cena chamou a atenção de uma mesa próxima onde se encontravam uns seis rapazes, que visivelmente se divertiam com a situação.

- Leandro, por favor, pára com isso.. tá todo mundo olhando !
- Pelo amor de Deus, só um beijo ! Eu me ajoelho a seus pés !!
- Não, Leandro.. LEVANTA DAÍ.. PÁRA ! POR FAVOR.. ESTÃO TODOS OLHANDO !!
- DILA, POR FAVOR, ME BEIJA, PELO AMOR DE DEUS, EU BEIJO OS SEUS PÉS !!!
- NÃÃÃÃÃOOOOO... Leandro.. levanta daí... por favor, você está me fazendo passar vergonha...

E no momento que o príncipe-sapo cumpre a promessa, eu consigo finalmente sair dali e o deixo beijando o chão, ao som das gargalhadas da mesa vizinha.
Meu Deus, que vergonha !! Procuro os meus amigos na pista e peço encarecidamente que eles não me deixem mais sozinha, explicando todo o mico do baile.

Não preciso dizer que no dia seguinte fui a piada da turma na faculdade, principalmente quando o Leandro apareceu nos corredores e os meus queridos amigos fizeram questão de imitá-lo em alto e bom som, ajoelhando-se todos aos meus pés e pedindo-me, em coro, que eu os beijasse e casasse com eles.
Claro, que o Leandro, tão envergonhado quanto eu, saiu imediatamente, numa tentativa inútil de parecer invisível.

E eu, no final das contas, não posso me queixar, pois de tanto repetir o mantra, finalmente tive o meu moreno de olhos verdes aos meus pés, mesmo sendo ele, um príncipe-sapo.

2 comments:

Érika Bento Gonçalves said...

Tadinho do Leandro!!! O que custava um beijinho? hauhauhauhauaha

Paulo Pavesi said...

Dila, era só um bacio! ahahaha
O sapo de olho verde!